Comunicado à Imprensa

A Veritas avança na retenção e na mitigação de riscos com novas inovações que melhoram o controle das informações

O Enterprise Vault™ 12 e o Data Insight 5.1 permitem que as empresas obtenham visibilidade crítica de seus dados não estruturados e tomem medidas

MOUNTAIN VIEW, CALIFÓRNIA, 11 de fevereiro de 2016 — A Veritas Technologies, líder em gerenciamento de informações, anunciou hoje novas inovações para o Enterprise Vault™ 12 e o Data Insight 5.1, incluindo classificação avançada, suporte para Box e fluxos de trabalho de correção automatizados. Juntos, eles fornecem às empresas visibilidade essencial de seus dados não estruturados e possibilitam decisões informadas sobre quais informações essenciais devem ser retidas e o que excluir para fins de conformidade, valor comercial e descoberta. Isso é mais importante do que nunca, pois o Veritas Data Genomics Index, também lançado hoje, revela que 41% dos dados não foram modificados em uma corporação típica e têm três ou mais anos de idade.

“Na era digital de hoje, praticamente todas as empresas enfrentam os desafios trazidos pelo crescimento exponencial de dados, com um gasto comercial médio de US$ 20,5 milhões por ano em dados obsoletos”, disse Greg Muscarella, Vice-presidente Sênior e Gerente Geral da Veritas Information Intelligence. “Para gerenciar tal dilúvio de dados, a maioria procura expandir a infraestrutura existente. No entanto, uma estratégia proativa de governança de informações pode fornecer resultados significativos e, ao mesmo tempo, reduzir os riscos. O Enterprise Vault™ 12 e o Data Insight 5.1 oferecem inovações essenciais que permitem que as empresas ganhem visibilidade de seus dados e tomem decisões inteligentes.”

Enterprise Vault 12
Cada vez mais, as empresas precisam manter algumas informações e excluir outras para atender aos requisitos normativos e de governança ou de business intelligence. O Enterprise Vault 12 introduz uma estrutura de classificação centralizada, de alto desempenho e altamente flexível que simplifica a identificação das informações importantes e regulamentadas e exclui as informações que não são essenciais. Usando a tecnologia pendente de patente da Veritas ou um mecanismo de classificação compatível, o Enterprise Vault 12 classifica automaticamente o conteúdo consumido, incluindo e-mails, arquivos, SharePoint, mensagens instantâneas e mídias sociais. Além disso, como principal fornecedor de arquivamento, a Veritas oferece aos clientes que possuem petabytes de informações já arquivadas a capacidade de classificá-las de forma a ajudá-los a ajustar melhor a retenção de informações a longo prazo.

Outros novos recursos incluem:

• Revisão inteligente – Simplifica a supervisão do conteúdo arquivado priorizando itens relevantes para revisão e selecionando itens não relevantes utilizando um mecanismo de aprendizado contínuo.
  • Exclusão fechada – Melhora a conformidade garantindo que as informações arquivadas sejam excluídas somente se atenderem às políticas de retenção atuais. As empresas agora podem executar uma verificação de política antes da expiração ou exclusão do usuário.
  • OCR de imagem (reconhecimento óptico de caracteres) – Permite a pesquisa e a descoberta de imagens arquivadas por meio da extração de texto incorporado das imagens para indexação e classificação.
  • Enterprise Vault Search – Simplifica e acelera o acesso a informações arquivadas com uma nova interface aprimorada e intuitiva.

Por mais de uma década, a Veritas tem sido reconhecida como líder no Quadrante Mágico do Gartner nas categorias Software de backup para empresas e appliances integrados1 e Arquivamento de informações empresariais2. O Veritas Enterprise Vault é líder na quota de mercado em soluções de arquivamento de informações corporativas locais.

Data Insight 5.1
As empresas precisam gerenciar seus dados mais confidenciais e permitir que sejam acessados pelos usuários autorizados quando necessário. Isso é cada vez mais importante, já que as informações são armazenadas não apenas no local, mas também potencialmente em vários locais na nuvem. O Data Insight 5.1 introduz novo suporte ao Box, proporcionando a mais ampla capacidade de identificar informações confidenciais em toda a empresa, desde o armazenamento interno até as mais populares opções na nuvem. Ele oferece também fluxos de trabalho aprimorados para as correções, tornando as alterações nas permissões e no acesso o mais automatizadas e reproduzíveis possível, com acesso fácil através do portal de autoatendimento. A Veritas é capaz de oferecer esse recurso exclusivamente em escalas de petabytes, verificando rapidamente bilhões de atributos de arquivos e atividades do usuário.

“A Veritas tem uma capacidade única de fornecer insights sobre dados corporativos”, disse Sean Pike, Diretor de Programa, Segurança de Dados de Próxima Geração e Governança e Descoberta Eletrônica e Governança da Informação, IDC. “Sua maior prioridade é fornecer soluções que garantam visibilidade das informações dos seus clientes. Essa visibilidade permite que os clientes da Veritas tomem melhores decisões e mais informadas sobre o que proteger e o que excluir. As decisões proativas focadas em informações permitem que as empresas atenuem a probabilidade de uma crise de informações e concentrem a energia e os recursos na proteção de ativos de informações essenciais. Fornecer essa inteligência é fundamental para o cliente final.”

Data Imperatives 2016 Global Broadcast
Para saber mais sobre os desafios dos dados não estruturados e como as principais empresas estão lidando com eles, una-se à Veritas em uma transmissão global ao vivo na quinta-feira, 11 de fevereiro, às 8h PST. O evento oferece uma apresentação de palestras do autor best-seller do New York Times, Kenneth Cukier, um colaborador original do “The Data Deluge”, bem como informações sobre o Enterprise Vault 12 e o Data Insight 5.1. Para participar, inscreva-se em http://bit.ly/1JlTsFT.

Para saber mais sobre o Enterprise Vault 12, visite https://www.veritas.com/product/information-governance/enterprise-vault.html. Para saber mais sobre o Data Insight 5.1, visite https://www.veritas.com/product/information-governance/data-insight.

Sobre a Veritas Technologies  A Veritas Technologies LLC permite que as empresas aproveitem o poder de suas informações com soluções criadas para atender aos maiores e mais complexos ambientes heterogêneos do mundo. A Veritas trabalha com empresas de todos os tamanhos, incluindo 86% das empresas da Fortune 500, aprimorando a disponibilidade dos dados e revelando insights para promover vantagens competitivas. www.veritas.com

Veritas, o logotipo da Veritas e NetBackup são marcas comerciais ou registradas da Veritas Technologies LLC ou de suas afiliadas nos Estados Unidos e em outros países. Outros nomes podem ser marcas comerciais dos respectivos proprietários.

[1] Fonte: Gartner, Inc., Quadrante Mágico para software de backup corporativo e dispositivos integrados, Dave Russell, Pushan Rinnen, Robert Rhame, 15 de junho de 2015
[2] Fonte: Gartner, Inc., Quadrante Mágico para arquivamento de informações empresariais, Alan Dayley, Garth Landers, Anthony Kros, 29 de outubro de 2015. Observação: entre 2005 e 2009, a pesquisa foi chamada de Magic Quadrant for Email Active Archiving (Quadrante mágico para arquivamento ativo de e-mails).

A Gartner não endossa nenhum fornecedor, produto ou serviço descrito em suas publicações de pesquisa e não sugere aos usuários de tecnologia a selecionar apenas os fornecedores com classificações mais altas ou qualquer outra designação. As publicações das pesquisas do Gartner consistem em opiniões de seus departamentos de pesquisa e não devem ser consideradas como declarações de fatos. A Gartner renuncia a todas as garantias, expressas ou implícitas, com relação a essa pesquisa, incluindo quaisquer garantias de comercialização ou adequação a um propósito específico.

Contatos:
Veritas Technologies