Leia-me do Veritas™ System Recovery 21.3

Last Published:
Product(s): System Recovery (21.3)
Platform: Linux,Windows

Problemas conhecidos

  • Quando você define uma tarefa de backup para o drive de sistema na máquina de BIOS com Windows 10, versão 2004 ou superior, por padrão, o Veritas System Recovery não inclui a partição de recuperação do Windows recém-criada. Certifique-se de que selecionou a partição de recuperação manualmente.

    Consulte a seguinte nota técnica para obter informações adicionais sobre esse problema.

    https://www.veritas.com/support/pt_BR/article.100044533

  • Em uma máquina de BIOS, ao fazer o upgrade do sistema operacional para Windows 10, versão 1809 ou posterior, você deve editar a tarefa de backup existente e adicionar manualmente a partição de recuperação do Windows recém-criada à definição de backup.

    Consulte a seguinte nota técnica para obter informações adicionais sobre esse problema.

    https://www.veritas.com/support/pt_BR/article.100044533

  • Depois de instalar ou atualizar para Veritas System Recovery 21 em sistemas operacionais Windows 7 SP1, Windows 2008 SP2, Windows 2008 R2 SP1 ou Small Business Server 2011 SP1, se as atualizações do Windows não estiverem atualizadas, a reinicialização falha. Verifique se instalou todas as atualizações do Windows para evitar esse problema.

  • A conversão de físico para virtual para um ESXi Server 6.5 e posterior falhará se o destino contiver um "." (ponto final).

  • O Veritas System Recovery 21 não suporta backups ou restaurações que levam mais de 72 horas usando o Veritas System Recovery Disk, devido à limitação do WinPE.

    A Veritas recomenda que os volumes do sistema e para backup e restauração tenham menos de 16 TB. Se o backup ou a restauração levar mais de 72 horas, a Veritas recomenda que você restaure os volumes do sistema somente usando somente o Veritas System Recovery Disk e prossiga com volumes de mais de 16 TB no Veritas System Recovery 21.

  • A conversão de Físico para Virtual (P2V) para VMware ESXi (P2V para VMDK) não é suportada para volumes de mais de 2 TB do Veritas System Recovery. Consulte a seguinte nota técnica para obter informações adicionais sobre esse problema.

    http://www.veritas.com/docs/000109454

  • O Veritas System Recovery 21 não suporta a VHDX com tamanho superior a 2 TB para a conversão de Físico em Virtual (P2V) usando o arquivo SV2i em que os volumes do sistema são uma combinação de discos GPT e MBR. Consulte a seguinte nota técnica para obter informações adicionais sobre esse problema.

    http://www.veritas.com/docs/000125453

  • O upload para a cópia fora do local do Amazon S3 falhará se o nome do arquivo do ponto de recuperação tiver caracteres especiais ou localizados. Consulte a seguinte nota técnica para obter informações adicionais sobre esse problema.

    http://www.veritas.com/docs/000107943

  • Se você tiver um computador com vários sistemas operacionais, o LightsOut Restore criado no sistema operacional será detectado pelo outro sistema operacional e isso pode causar problemas de compatibilidade. Consulte a seguinte nota técnica para obter informações adicionais sobre esse problema.

    http://www.veritas.com/docs/000107706

  • A opção Ignorar corrupção de ponto de recuperação exclui a parte corrompida do backup durante a restauração. A parte ignorada pode incluir informações de metadados da unidade e arquivos do sistema. Nesse cenário, se os metadados da unidade estiverem corrompidos, eles se tornarão inacessíveis e se os arquivos do sistema estiverem corrompidos, seu computador não será reiniciado após a restauração.

    Se um ponto de recuperação estiver compactado com técnicas de alta compactação e estiver corrompido, as chances de uma restauração com êxito com a opção Ignorar corrupção de imagem são baixas por causa da limitação de estrutura do arquivo v2i.

  • Após instalar o Veritas System Recovery 21, você não poderá inicializar computadores Windows 10 UEFI hospedados no Hyper-V (falha de inicialização).

    Nota:

    Verifique se instalou todas as atualizações do Windows para evitar esse problema.

  • A conversão virtual para um servidor ESXi em uma plataforma de 64 bits falhará se a senha do host ESXi contiver o caractere '@'. O Veritas System Recovery usa o VMware VDDK para a conversão virtual. O VMware VDDK não pode analisar o caractere "@" na senha. Consulte a seguinte nota técnica para obter informações adicionais sobre esse problema.

    http://www.veritas.com/docs/000025285

    Nota:

    Esse problema não é observado em uma plataforma de 86 bits.

  • No Ambiente de recuperação da Veritas, você deve se reconectar ao destino iSCSI para exibir os volumes iSCSI. Para reconectar-se ao destino iSCSI, abra um prompt de comando e execute os comandos a seguir na ordem listada:

    • net start msiscsi

    • iscsicli QAddTargetPortal <portal IP address>

    • iscsicli ListTargets

    • iscsicli QloginTarget <target iqn>

      Substitua <target iqn> pelo iqn do destino iSCSI.

  • Você pode converter pontos de recuperação de um computador baseado em UEFI ao formato VHDX e ESXi 5.0 e superior. Você não pode converter pontos de recuperação de um computador baseado em UEFI a um disco de VMware Workstation ou a um formato de VHD. Estes formatos virtuais não suportam a tecnologia de UEFI.

  • Gerenciamento de versões mais recentes do Veritas System Recovery

    Não é possível usar versões anteriores do Veritas System Recovery para gerenciar versões mais recentes. Por exemplo, não é possível gerenciar o Veritas System Recovery 21 usando o Veritas System Recovery 18.

  • Desempenho de backup do Veritas System Recovery 21

    O Veritas System Recovery 21 está configurado para oferecer excelente desempenho para a maioria dos usuários. As configurações padrão de desempenho são recomendadas, exceto em determinadas situações que exijam que a janela de backup seja altamente otimizada. Para facilitar o desempenho que ajusta nestas situações limitadas, vá para a seguinte nota técnica que fornece informações sobre as chaves de registro de desempenho.

    http://www.veritas.com/docs/000014242

    Em alguns casos, as configurações alternativas podem melhorar o desempenho. Normalmente, as configurações alternativas de desempenho têm maior impacto quando o ponto de recuperação (arquivo V2i) é salvo em um compartilhamento de rede. Quando o ponto de recuperação é salvo em uma segunda unidade de disco rígido interno, em um USB externo ou em uma unidade de disco rígido FireWire, normalmente as configurações padrão oferecem os melhores resultados.

  • O Veritas System Recovery 21 não suporta a criação de vários Veritas System Recovery Disks em um único disco USB. Por exemplo, você não pode criar um disco de 32 bits e 64 bits da recuperação no mesmo pen drive.

  • Veritas System Recovery 21 não suporta a atualização de Windows 8.1 com a partição para UEFI (interface unificada de firmware extensível) - computadores baseados do wimboot que têm uma unidade de circuito integrado (SSD).

  • Veritas System Recovery 21 não suporta os volumes dinâmicos criados nos discos nativos de 4 KB.

  • Se você não puder executar o Veritas System Recovery 21 em um servidor cuja segurança tenha sido "fortificada" usando as diretrizes da Microsoft, faça o seguinte:

    • Se o serviço do Veritas System Recovery 21 estiver em execução, interrompa-o usando o Painel de controle dos serviços ou um prompt de comando e digitando o seguinte comando:

      net stop "Veritas System Recovery"

    • Abra um prompt de comando e altere para a raiz da instalação do Veritas System Recovery 21 (o padrão é C:\Arquivos de programas\Veritas\Veritas System Recovery).

    • Execute o arquivo de lote fixinstall.bat digitando o nome do arquivo de lote no prompt de comando na pasta de instalação.

    • Inicie o serviço do Veritas System Recovery 21 no Painel de controle de serviços ou um prompt de comando e digitando o seguinte comando:

      net start "Veritas System Recovery"

  • O Veritas System Recovery 21 não tem suporte para a restauração de volumes criptografados (por exemplo, volumes HP criptografados). Será necessário descriptografar os volumes para salvá-los em backup.

  • O Veritas System Recovery 21 oferece suporte a ambientes com inicialização dupla. Se você quiser editar manualmente o arquivo boot.ini da sua partição, faça o seguinte:

    • Não selecione a opção para reiniciar depois que um ponto de recuperação é restaurado.

    • Restaure o ponto de recuperação.

    • No Veritas System Recovery Disk, selecione Utilitários > Editar boot.ini.

    • Faça as mudanças necessárias e reinicie seu computador.

  • Se uma unidade de disco rígido com o controlador de domínio configurado for copiada para um novo disco usando a opção Copiar minha unidade de disco rígido, os usuários não poderão fazer login no domínio. Esse problema ocorre quando o controlador de domínio detecta uma nova assinatura do disco rígido e entra em estado de isolamento.

  • Se você restaurar uma pasta ou arquivo compartilhado, as permissões de compartilhamento não serão restauradas. Você deve reconfigurar manualmente as permissões do compartilhamento.

  • Se você restaurar um volume que esteja configurado para o ReadyBoost, as configurações do ReadyBoost não serão restauradas. Após restaurar o volume, você deverá redefinir manualmente as configurações do ReadyBoost.

  • Falha no backup de um volume dedicado ao ReadyBoost. Para fazer o backup do volume, assegure-se de que ele não esteja dedicado ao ReadyBoost.

  • Se você estiver executando computadores nos idiomas japonês e inglês na mesma rede, os nomes de computador em japonês poderão aparecer truncados no console.

  • Quando configurar uma tarefa de backup para iniciar um novo conjunto de pontos de recuperação, certifique-se de que o novo conjunto não esteja agendado para iniciar quando a tarefa de backup estiver agendada para criar um ponto de recuperação incremental. Caso isso aconteça, a tarefa de backup que estiver agendada para criar o novo conjunto de pontos de recuperação poderá não ser executada como esperado.

  • O Veritas System Recovery 21 usa o utilitário Microsoft DISKPART para criar e excluir volumes dinâmicos.