Práticas recomendadas do Backup Exec 21.2
- Práticas recomendadas do Backup Exec
Melhores práticas para a Central Admin Server Option do Backup Exec
As melhores práticas incluem dicas e recomendações para ajudá-lo a usar a Central Admin Server Option (CASO) do Backup Exec de maneira eficaz. Para obter mais informações sobre a CASO, consulte o Guia do Administrador do Backup Exec .
As seguintes melhores ajudam a fazer o upgrade do armazenamento de certificados de maneira eficaz:
Verifique se não há tarefas em execução e suspenda as tarefas agendadas para poder executar um upgrade.
Assegure-se de que os service packs mais recentes do Backup Exec estejam instalados em todos os Backup Exec Servers para poder executar um upgrade.
Interrompa todos os serviços do Backup Exec no servidor de administração central e em todos os Backup Exec Servers gerenciados para poder executar um upgrade do servidor de administração central. Faça upgrade de um Backup Exec Server gerenciado de cada vez e interrompa os serviços em cada Backup Exec Server gerenciado para poder fazer o upgrade.
Verifique as diretrizes para fazer upgrade da CASO na Base de conhecimento da Veritas no seguinte URL:
https://www.veritas.com/support/en_US/article.000029459 (em inglês)
As seguintes melhores práticas aplicam-se a tarefas de teste:
Execute tarefas de teste somente em um Backup Exec Server local. Você não pode despachar tarefas de teste de um servidor de administração central a um Backup Exec Server gerenciado remotamente.
As seguintes melhores práticas ajudam-no a otimizar de maneira eficaz a largura de banda da rede:
Assegure-se de que os catálogos distribuídos sejam usados. A CASO usa catálogos distribuídos por padrão. Os arquivos de catálogo são armazenados no Backup Exec Server gerenciado. Contudo, o servidor de administração central inclui alguns metadados de catálogo para ativar a restauração centralizada.
Use o comando Export-BEBackupDefinition na Interface da linha de comando do Backup Exec para recriar uma definição de backup existente em um servidor diferente. Esse comando é semelhante à opção Copiar tarefa que estava disponível nas versões anteriores do Backup Exec.
Use a opção
para definir opções, tais como opções de tarefas padrão, agendamentos, regras de tratamento de erros e configurações de alertas de um servidor a outro. Essa opção pode ser acessada no botão Backup Exec > .Use o Assistente de Criação de disco de recuperação após desastres simplificada no servidor de administração central para criar uma mídia de recuperação para qualquer Backup Exec Server gerenciado no servidor de administração central.
Acesse as opções de Configurações na guia Armazenamento do servidor de administração central para reduzir a frequência das atualizações de status da tarefa que são enviadas do Backup Exec Server gerenciado ao servidor de administração central. Para acessar a opção , você deve selecionar no campo e depois selecionar no campo .
Acesse as opções de Configurações na guia Armazenamento do servidor de administração central para aumentar o período de tempo que o Backup Exec aguarda para alterar o status do Backup Exec Server se o Backup Exec Server parar de responder. Para acessar a opção , você deve selecionar no campo .
Ative as comunicações entre o Backup Exec Server gerenciado e o servidor de administração central para poder excluir o Backup Exec Server gerenciado de uma configuração da CASO. Ativando as comunicações, o Backup Exec pode remover do banco de dados todos os componentes necessários ao servidor excluído.
Entre em contato com o Suporte Técnico da Veritas para receber assistência e poder reconfigurar a CASO. Os erros de reconfiguração podem exigir uma recuperação dos Backup Exec Servers gerenciados, do servidor de administração central ou do ambiente inteiro da CASO.