Procedimento passo a passo sobre como importar imagens de backup NetBackup via GUI do Console de administração do NetBackup.

Procedimento passo a passo sobre como importar imagens de backup NetBackup via GUI do Console de administração do NetBackup.

Artigo: 100040886
Data da última publicação: 2017-11-08
Classificações: 4 2
Produtos: NetBackup
Pontos principais sobre o processo de importação de fita:

- O procedimento a seguir pode ser usado em ambiente do NetBackup em Windows ou Unix.
- A mídia do NetBackup pode ser importada de qualquer servidor NetBackup, independente da plataforma (por exemplo, Windows para Unix ou Unix para Windows).  
- A mídia de importação é um processo de duas etapas, chamadas de Fase 1 e Fase 2.
- Ao importar mídia expirada, é recomendável primeiro proteger a mídia contra gravação, de modo que não possa ser inadvertidamente usada por backups.  Depois de adicionada ao inventário de fita, use a seção de mídia da gui para clicar com o botão direito do mouse e "alterar" o volume para um pool gravável que não seja seu pool "zerado". Criar um novo pool chamado "Importação" ou algo parecido impedirá que os backups usem a mídia.
 - A Fase 1 de importação é relativamente rápida, pois o NetBackup lê somente os cabeçalhos de fita fora da mídia.  Porém, durante a Fase 2, o NetBackup recria as informações de arquivos no banco de dados de imagens.  Essa fase pode levar algum tempo para ser concluída, dependendo do número e do tamanho das imagens importadas.  Cada imagem importada provavelmente levará tanto tempo quanto o backup original se não mais.
- Após a conclusão da importação da Fase 2, a imagem terá o mesmo nível de retenção que o backup original e uma nova data de expiração, calculada como a data de importação mais o período de retenção definido atualmente nas propriedades do host para o nível de retenção do backup original.  Neste ponto, a imagem pode ser restaurada como o backup original.

O procedimento de importação de Fase 1 atribui a mídia ao servidor de mídia no banco de dados EMM e lê a mídia para criar um arquivo HEADER no ImageDB para cada backup encontrado. Se a imagem de backup importada abranger mídia, a importação de Fase 1 terá que ser realizada em TODA a mídia antes da execução da Fase 2.  
Observação: a opção da Fase 1 é conhecida como "Initiate Import" no Console de administração do NetBackup.
 
O procedimento de importação de Fase 2 lê a mídia de modo mais completo e cria o arquivo FILES no banco de dados de imagens. O arquivo FILES contém uma lista de todos os arquivos contidos na imagem de backup.  
Consulte as capturas de tela para ajudá-lo a identificar as etapas envolvidas durante a importação de uma imagem.

 
 Para importar as imagens de backup do NetBackup pela GUI do Console de administração do NetBackup:
1.  Na seção Catalog do console, selecione Actions -> Initiate Import.
 

2.  Digite a ID da mídia e o servidor de mídia na caixa Initialize Import.
 

3.  Depois que a Fase 1 for concluída em toda a mídia, selecione os critérios para pesquisa de imagens de backup produzidas durante a importação de Fase 1.  Os parâmetros de pesquisa principais são a ID da mídia e/ou um intervalo de datas que abranja a data de backup.  Pressione Search Now para encontrar as imagens de backup disponíveis para a importação de Fase 2.
 

4.  Selecione/destaque uma ou mais das imagens de backup disponíveis para importação.  Clique com o botão direito nas imagens de backup e selecione Import ( Não selecione "Initiate Import" novamente).  Esta seção da importação pode demorar tanto tempo quanto o backup original (talvez mais, se os backups foram multiplexados).
 
 

Para obter mais informações, consulte "About importing backup images" no Symantec NetBackup Administrator's Guide, Volume 1, para sua versão aplicável.

Was this content helpful?