O backup ativado da tecnologia de restauração granular (GRT, Granular Restore Technology) do armazenamento de informações do Exchange falha e mostra o erro "Não foi possível fazer o logon no MAPI com as credenciais…

O backup ativado da tecnologia de restauração granular (GRT, Granular Restore Technology) do armazenamento de informações do Exchange falha e mostra o erro "Não foi possível fazer o logon no MAPI com as credenciais…

Artigo: 100037135
Data da última publicação: 2018-05-03
Classificações: 0 0
Produtos: Backup Exec

Problema

V-79-57344-766 - O backup ativado da tecnologia de restauração granular (GRT, Granular Restore Technology) do armazenamento de informações do Microsoft Exchange falha e mostra o erro "Cannot log on to MAPI with the specified credentials"

Mensagem de erro

0xe00002fe - Cannot log on to MAPI with specified credentials. Review the resource credentials for the job, and then run the job again.

V-79-57344-766 - Cannot log on to MAPI with the specified credentials. 

 

Causa

Motivo 1: A conta usada no Backup Exec para fazer backup do Exchange Server não tem privilégios suficientes para executar um backup GRT do armazenamento de informações do Exchange 2003/2007.

Motivo 2: O Microsoft Exchange Server MAPI Client and Collaboration Data Objects (MAPI CDO) instalado nos Exchange Servers 2007 está corrompido.

Motivo 3: Ao fazer backup do Exchange 2007, o nível da versão/do caminho das Ferramentas de gerenciamento do Microsoft Exchange instaladas no Exchange Server e no servidor de mídia (necessárias para backups da tecnologia de restauração granular) não é correspondente.

Motivo 4: O upgrade do componente Exchange Agent não foi feito corretamente durante o upgrade do Backup Exec de uma versão para outra.

Motivo 5: Durante o backup do Exchange 2007 em um ambiente em cluster, a versão do pacote MAPI/CDO não é a mesma em ambos os servidores Exchange.

Motivo 6: O Exchange 2007 é executado em um Windows Server 2008; na lista de seleção de backups, o Armazenamento de informações não é o primeiro recurso a ser salvo em backup para o Exchange Server, e a tarefa é direcionada para um dispositivo de fita.

Motivo 7: Um grupo de armazenamento que foi formalmente salvo em backup e não está mais disponível ou foi renomeado.

Motivo 8: Se a tarefa de backup for armazenada em fita, o MAPI poderá não funcionar corretamente, impedindo o êxito na autenticação no banco de dados ou nas caixas de correio do Exchange.

Motivo 9: Se o Exchange Server for executado com pouca memória de pool paginado, a autenticação com êxito para o banco de dados da Caixa de correio ou pasta pública do Exchange durante a tarefa de backup ou restauração será impedida.

 

O backup do armazenamento de informações do Microsoft Exchange 2003/2007 com a opção GRT ativada pode falhar, exibindo a mensagem de erro mencionada acima, devido às seguintes situações:

O Backup Exec deve ter todas as atualizações aplicadas. Execute o Live Update duas vezes no servidor de mídia para aplicar o Service Pack mais recente e depois os Hot Fixes. Em seguida, atualize o Remote Agent no(s) servidor(es) Exchange(s).

A ferramenta de suporte do Backup Execpode ajudar em várias etapas da solução de problemas deste documento, analisando o sistema para você.  Use o link a seguir para fazer o download da ferramenta:
http://www.symantec.com/docs/TECH135126

 

Solução

Solução 1

  1. Certifique-se de que a conta de logon tem os seguintes direitos:
     
    • A conta de logon do Backup Exec deve ter uma Unique Active Mailbox. Ative a caixa de correio da "Conta de logon" do Backup Exec enviando um e-mail para a conta e acessando a caixa de correio do usuário. A ferramenta de suporte do Backup Exec pode testar essa condição automaticamente.(Clique aqui).
       
    • A "Conta de logon" do Backup Exec deve ter direitos de Administrador total do Exchange para o Exchange 2003 e Administradores de servidor do Exchange, além da função Administradores de servidor do Exchange como mencionado no documento a seguir.  A ferramenta de suporte do Backup Exec pode testar essa condição automaticamente.  (Clique aqui).
      www.veritas.com/docs/000088536
       
    • A "Conta de logon" do Backup Exec que é usada para fazer backup do Exchange é membro dos Administradores de domínio. A ferramenta de suporte do Backup Exec pode testar essa condição automaticamente (Clique aqui).
       
    • A caixa de correio da "Conta de Logon" do Backup Exec usada para fazer backup do Exchange não está oculta da lista de endereços globais, como mencionado no documento a seguir.  A ferramenta de suporte do Backup Exec pode testar essa condição automaticamente (Clique aqui).
      www.veritas.com/docs/TECH17737
       
    • A "Conta de logon" do Backup Exec usada para fazer o backup do Exchange é Exclusiva na organização do Exchange, como mencionado no documento a seguir.  A ferramenta de suporte do Backup Exec pode testar essa condição automaticamente (Clique aqui).
      www.veritas.com/docs/TECH24691
       
    • Verifique se a "Conta de logon" do Backup Exec usada para fazer o backup do Exchange é membro do grupo de administradores locais no Exchange Server.  A ferramenta de suporte do Backup Exec pode testar essa condição automaticamente.  (Clique aqui).
       
  2. Se o Exchange Server ou servidor de mídia for Windows 2008, atualize o arquivo de hosts no Windows Server 2008 com entradas IPv4 e reinicie os Backup Exec Services. Consulte o artigo abaixo.
    www.veritas.com/docs/000041706
     
  3. Certifique-se de que o Outlook não está instalado no Exchange Server.
     
  4. Se todos os privilégios foram dados ao usuário do BE, e o backup ainda falhar com o mesmo erro:
    1. Crie um novo usuário e adicione-o às funções Administradores, Administradores de domínio, Operadores de backup e Organização do Exchange.
    2. O novo usuário deverá ter uma caixa de correio ativada.
    3. Torne o novo usuário o a/c do logon no sistema e o BESA.
    4. Tente fazer o backup novamente.

 

Solução 2

Para reinstalar o cliente MAPI CDO, siga as etapas abaixo:

  1. Desinstale o Microsoft Exchange Server MAPI Client and Collaboration Data Objects 1.2.1 dos servidores Exchange 2007.
  2. Faça o download do Microsoft Exchange Server MAPI Client and Collaboration Data Objects 1.2.1 no link a seguir e instale-o nos Exchange Servers 2007.
    www.microsoft.com/downloads/en/details.aspx?FamilyID=e17e7f31-079a-43a9-bff2-0a110307611e&displaylang=en

 

Solução 3

A ferramenta de suporte do Backup Exec pode executar esse teste automaticamente (Clique aqui).

Para verificar a versão dos Exchange Management Consoles (aplicável somente para o backup do Exchange 2007):

  1. Realize uma busca por ese.dll no servidor Exchange e no Backup Exec Media Server.
  2. Certifique-se de que a versão do arquivo para ese.dll corresponde exatamente.  Se não corresponder, examine Adicionar/Remover programas (Programas e recursos no Windows Server 2008) com a opção de exibir as atualizações instaladas e garantir que o nível do Service Pack e do Rollup seja o mesmo.

 

Solução 4

  1. Verifique se o componente Exchange Agent foi atualizado corretamente; no Console do Backup Exec, clique em Ajuda | Sobre o Veritas Backup Exec for Windows Servers | Informações sobre a licença e certifique-se de que "Agent for Microsoft Exchange Server" está relacionado como "Sim" na coluna "Instalado".
  2. Se não estiver, execute novamente a instalação e marque a opção "Agent for Microsoft Exchange Server".
  3. Caso contrário, remova a chave de licença do "Agent for Microsoft Exchange Server" e reinstale a chave.  Em seguida, reinicie os serviços de backup.

 

Solução 5

  • Para corrigir os pacotes MAPI/CDO não correspondentes durante um backup do Exchange 2007 em um ambiente em cluster, examine Add/Remove programs em ambos os nós físicos do Exchange e procure por "API de mensagem e Collaboration Data Objects 1.2.1".
  • A coluna "Informações de suporte" (Windows Server 2003) ou "Versão" (Windows Server 2008) revelará as informações de versão do arquivo real (por exemplo, 6.5.8069.0).  
  • Se as versões em ambos os Exchange Servers não forem exatamente correspondentes, corrija o problema desinstalando os dois pacotes MAPI/CDO, fazendo o download e instalando-os novamente em ambos os nós físicos.
  • O link para fazer o download do MAPI/CDO:
    www.microsoft.com/downloads/en/details.aspx?FamilyID=e17e7f31-079a-43a9-bff2-0a110307611e&displaylang=en

 

Solução 6

Para fazer o backup do Exchange 2007 instalado em um Windows Server 2008, siga o documento relacionado abaixo:
www.veritas.com/docs/TECH62113

 

Solução 7

  1. Edite a lista de seleção para a tarefa de backup do Exchange.
  2. Desmarque o armazenamento de informações do Microsoft Exchange Server (isso desmarcará todos os grupos de armazenamento).
  3. Selecione novamente o Microsoft Exchange Server Information Store.
  4. Salve a lista de seleção.
  5. Execute a tarefa novamente.

 

Solução 8

Confirme se o MAPI funciona corretamente:

  1. Use a ferramenta Microsoft MFCMAPI para testar o MAPI
    www.veritas.com/docs/000089208
     
  2. Se o problema ocorrer em um ambiente Exchange 2003, e houver outro Exchange Server 2003 que não mostre o erro do MAPI:
    1. Localize o arquivo MAPI32.dll em C:\Windows\System32 no Exchange Server 2003 onde o problema ocorre e renomeie-o para MAPI32.old
    2. Localize o arquivo MAPI32.dll no Exchange Server 2003 em funcionamento
    3. Copie o arquivo MAPI32.dll do Exchange Server 2003 em funcionamento para o Exchange Server 2003 onde o problema ocorre, em C:\Windows\System32
    4. Reinicie o Exchange Server
    5. Tente fazer um novo backup GRT do Exchange 2003 para fita
       
  3. Se as etapas de solução de problemas do MAPI não resolverem, você deverá entrar em contato com o suporte da Microsoft para resolver os problemas de conectividade do MAPI.

 

Solução 9

Quando você utilizar o Windows 2003 como host para o Exchange Server, a memória de pool paginado poderá limitar o tamanho da captura de imagem necessária para permitir a conclusão do backup.  A Microsoft emitiu a documentação sobre como resolver a limitação da memória para backups consideráveis, como os dos bancos de dados do Microsoft Exchange.  O seguinte link da Microsoft fornece as etapas sobre como fazer alterações no Exchange Server.  As mesmas alterações deverão ser feitas no Backup Exec Server se ele também for um servidor Windows 2003, e você usar a tecnologia de restauração granular (GRT, Granular Restore Technology) para permitir restaurações de e-mail individuais.
support.microsoft.com/kb/304101

 

 

 

Referências

UMI : V-79-57344-766 Etrack : 0xe00002fe

Was this content helpful?