Leia-me do Backup Exec da Veritas

Last Published:
Product(s): Backup Exec (20.0)

Notas de instalação do Backup Exec

As notas a seguir fornecem informações sobre a instalação do Backup Exec:

  • Para instalar ou fazer upgrade do Backup Exec, verifique a Lista de compatibilidade de software do Backup Exec (SCL) e a lista de compatibilidade de hardware (HCL) para garantir que seus sistemas sejam compatíveis com a nova versão do Backup Exec. Você pode encontrar a SCL e a HCL no seguinte URL:

    https://www.veritas.com/support/pt_BR/article.000017788

  • O Backup Exec suporta a instalação do Backup Exec Server apenas em sistemas operacionais de 64 bits suportados. A instalação do Backup Exec em sistemas operacionais de 32 bits não mais é suportada. No entanto, você pode instalar o Agent for Windows em sistemas operacionais de 32 bits.

  • O programa de instalação do Backup Exec agora usa a versão 4.5.2 do Microsoft .NET Framework. Nem todas as versões do Windows suportam o .NET Framework 4.5.2. Se o programa de instalação do Backup Exec encontrar um sistema operacional que exija uma versão diferente do .NET Framework, o Backup Exec bloqueará a instalação e exibirá uma mensagem de erro que instruirá você a instalar a versão exigida do .NET Framework.

  • Se a instalação falhar devido a um erro de instalação do SQL Express, consulte o Leia-me do Microsoft SQL Server 2014 SP2 Express Edition:

    https://www.microsoft.com/pt-BR/download/details.aspx?id=53168

  • Um erro (código de erro 2) poderá ocorrer quando você instalar o SQL Express em um ambiente com as seguintes condições:

    • O Active Directory estiver instalado em um computador que executa o Windows Server 2008.

    • O computador pertence a um domínio raiz que usa um nome de domínio curto, como "first.com".

      Para evitar esse erro, instale o SQL Express em um domínio filho como "second.first.com" ou use uma instância do SQL Server em vez do SQL Express.

  • Se a instância do SQL Server estiver no mesmo servidor que você instalar o Backup Exec, a conta de serviço da instância deverá ter permissões completas para a pasta de destino onde o Backup Exec está instalado.

  • Se você realizar uma instalação remota ou por envio e especificar uma conta de administrador de domínio para os Backup Exec Services, deverá digitar uma conta de administrador de domínio existente. Novas contas não recebem direitos apropriados para domínios. Se você executar uma instalação local, poderá especificar uma nova conta de administrador local, que receberá os direitos apropriados quando for criada.

  • Quando você instalar o Backup Exec ou drivers de dispositivo de fita do Backup Exec, uma mensagem da Microsoft poderá aparecer e indicará umas das seguintes opções:

    • O software que será instalado não contém uma assinatura digital da Microsoft.

    • O Windows não pode verificar o editor desse software de driver.

    • O software não passou nos testes de logotipo do Windows.

      A Veritas recomenda que você autorize que o software de driver continue sendo instalado.

      Para impedir que essa mensagem seja exibida, a configuração de política poderá ser alterada. Porém, se você mudar a configuração da política para "bem-sucedido silenciosamente", outro software de driver poderá ser instalado sem nenhum aviso.

  • As pastas criadas pelo usuário, que estão na pasta ou nas subpastas de instalação do Backup Exec, serão excluídas quando o Backup Exec for desinstalado. Se você quiser manter as pastas, copie-as para outro local antes de desinstalar o Backup Exec.

As seguintes notas fornecem informações para upgrades do Backup Exec:

  • Você não pode fazer upgrade para o Backup Exec de um Backup Exec Server que seja executado em um sistema operacional de 32 bits. Migre o Backup Exec para um sistema operacional de 64 bits e, em seguida, faça o upgrade para a versão mais recente do Backup Exec.

  • A opção Fazer backup de arquivos e diretórios pelos seguintes pontos de junção e de montagem não está selecionada por padrão. Porém, as tarefas migradas mantêm a opção que foi selecionada na versão anterior.

  • Quando você fizer upgrade do servidor de administração central, todos os Backup Exec Servers que não receberem o upgrade poderão mostrar que não há espaço disponível. Se houver espaço disponível no Backup Exec Server gerenciado, a operação de backup será executada. Depois de fazer upgrade do Backup Exec Server gerenciado, a quantidade correta de espaço disponível é exibida.

  • A coluna Seleção de recursos na exibição dos detalhes do servidor na guia Backup e restauração pode exibir "desconhecido" se as seleções não estiverem disponíveis na versão anterior do Backup Exec. Na primeira vez em que você executar a tarefa de backup, as seleções serão exibidas na coluna Seleção de recursos.

  • Ao fazer o upgrade para o Backup Exec , a opção de catalogação padrão poderá mudar para Ativar Instant GRT dependendo do seu ambiente do Backup Exec Server e da versão da qual é feito o upgrade. Após o upgrade, se essa opção não estiver definida como padrão, você poderá definir Ativar Instant GRT como a opção padrão para ter backups mais rápidos.

    Para saber mais sobre os vários cenários e as mudanças possíveis para suas tarefas existentes, consulte:

    https://www.veritas.com/support/pt_BR/article.000115907.